A polícia norueguesa disse nesta terça-feira que o fruto de 27 anos da princesa herdeira norueguesa Mette-Marit foi recluso por suspeita de estupro.
A polícia disse em um expedido que Marius Borg Hoiby, nascido de um relacionamento anterior ao enlace de Mette-Marit com o príncipe herdeiro Haakon, em 2001, foi recluso na noite de segunda-feira.
Hoiby é suspeito de violar o código penal “que diz reverência à relação sexual com alguém que está inconsciente ou por outras razões incapaz de resistir ao ato”, disse o expedido.
Publicidade
“O que a polícia pode manifestar sobre o estupro é que se trata de um ato sexual sem relação sexual. Dizem que a vítima não conseguiu resistir ao ato”, afirmou a polícia.
Hoiby foi estagnado em 4 de agosto em seguida uma pugna noturna no apartamento de uma mulher em Oslo e criminado de motivar danos corporais à moradora, com quem ele estava tendo um relacionamento, disse a polícia.
Relatos da mídia norueguesa disseram que a polícia encontrou uma faca enfiada em uma das paredes do quarto da mulher, na idade. Dias, depois, em uma enunciação divulgada pela emissora norueguesa NRK, o fruto da princesa admitiu estar sob efeito de cocaína e álcool quando cometeu o ataque.
Na ocasião, disse que sofria de “problemas mentais” e lutava “por muito tempo contra o insulto de substâncias”. Ele disse que buscaria um novo tratamento e “o levaria muito a sério”.
Hoiby foi recluso novamente em setembro por violar uma ordem de restrição. De convenção com a polícia, quando ele foi recluso nesta segunda-feira, ele estava em um sege com a suposta vítima do incidente de agosto.
Na terça-feira, a polícia também disse que as suspeitas relacionadas ao incidente de agosto agora incluíam insulto doméstico. As autoridades disseram que ainda não haviam deliberado se ele seria mantido sob custódia.
Hoiby nasceu em 1997 de um relacionamento anterior ao enlace de Mette-Marit em 2001 com o príncipe Haakon, o herdeiro do trono norueguês.
Ele e seus meio-irmãos — a princesa Ingrid Alexandra, de 20 anos, e o príncipe Sverre Magnus, de 18 — foram criados juntos por Mette-Marit e Haakon.
Ao contrário deles, porém, Hoiby não tem nenhum papel público solene.
Créditos (Imagem de revestimento): Marius Borg Hoiby, fruto de princesa da Noruega (à esquerda) foi recluso por violência contra mulher e admitiu ter consumido cocaína e álcool antes do ataque — Foto: Lise Åserud/AFP