O presidente do Paraguai, Santiago Peña, está “muito” e em situação “seguro”, de consonância com o primeiro boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, posteriormente a internação do político nesta segunda-feira (18).
Peña teve um mal-estar no término da tarde e, “por razões de segurança”, foi hospitalizado para se subordinar a exames de diagnóstico, de consonância com um enviado do núcleo médico, que não detalhou o caso.
O presidente paraguaio precisou de atendimento médico enquanto participava da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, da qual o Paraguai é convidado.
Publicidade
O vice-presidente do país sul-americano, Pedro Alliana, disse que Peña sofreu uma “ligeiro indisposição” e estava muito enquanto aguardava os resultados dos exames médicos.
Peña, que completou 46 anos no último sábado (16), assumiu o missão em agosto de 2023, tornando-se o presidente mais jovem da era democrática que o país inaugurou posteriormente a queda da ditadura de Alfredo Stroessner (1954-1989).
*EFE
Créditos (Imagem de capote): Foto: EFE/ Antônio Lacerda