Ex-presidente está esperançado quanto à sua volta ao Palácio do Planalto em 2026
Quando chegou em Maceió, Alagoas, na segunda-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez observações sobre a vitória de Donald Trump nas eleições de novembro deste ano nos Estados Unidos. Com crédito, mencionou seu provável retorno ao Palácio do Planalto em 2026.
“Acredito no Brasil, no povo e em Deus supra de tudo. Creio que, assim porquê Trump voltou, nós voltaremos. Até porque a querela de inelegibilidade não encontra nenhum transgressão contra mim. Seguirão forçando narrativas e buscando uma maneira de nos tirar de combate. Não vamos desistir do nosso Brasil. Obrigado pelo carinho e sempre estaremos juntos” disse o líder conservador.
Volver a decisão que tornou o presidente de honra do PL inelegível não será uma tarefa simples. Isso ocorre principalmente porque o Judiciário do país, especificamente o Supremo Tribunal Federalista (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), demonstram um evidente ativismo judicial com o objetivo de excluir não somente o líder da direita, mas também todos os valores inerentes ao conservadorismo.