O escândalo envolvendo a primeira-dama Rosângela da Silva (Janja) e o empresário Elon Musk ganha mais uma ‘esticada de corda’. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), saiu em resguardo das declarações feitas por Janja.
Em uma publicação nas redes sociais, o ministro elogiou o ataque da primeira-dama, afirmando que ela expressou um tanto que, segundo ele, “estava recluso nas nossas gargantas”. Teixeira ainda criticou o bilionário, dizendo que leste tem uma “interferência negativa na política internacional”.
Durante um evento paralelo ao G20, no último sábado (16), Janja fez uma enunciação fé reles gíria ao xingar Elon Musk com um sonoro “Fuck you” (Vá se foder). A fala veio posteriormente uma interrupção no som, quando a primeira-dama, de forma irônica, disse: “Acho que é o Elon Musk”.
A enunciação ocorreu em um pintura que discutia desinformação e contou com a presença de figuras públicas, porquê o influenciador Felipe Neto. O observação da primeira-dama gerou críticas tanto no Brasil quanto no exterior, sobretudo porque Elon Musk desempenhará um papel importante no próximo governo de Donald Trump, liderando o Departamento de Eficiência Governamental (Doge).