Titular nos dois últimos jogos da Seleção Brasileira, o volante Gerson não participou do treino deste sábado (16), o primeiro em Salvador.
O Brasil vai enfrentar o Uruguai na próxima terça-feira (19), na Redondel Manadeira Novidade, às 21h45 (de Brasília), pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Despensa do Mundo de 2026.
O jogador está com uma indisposição intestinal e foi poupado. A princípio, ele não é incerteza para enfrentar os uruguaios.
Os demais jogadores participaram do trabalho no estádio Barradão, do Vitória, incluindo o volante André, que não esteve à disposição para o confronto contra a Venezuela, na quinta-feira (14), por desculpa de dores no quadril.
Os dois jogadores convocados somente para o encontro contra o Uruguai também treinaram. O lateral-direito Dodô, da Fiorentina-ITA, foi chamado pela primeira vez e substitui Vanderson, que está suspenso.
Já Alex Telles, do Botafogo, vira opção para a lateral esquerda no lugar de Guilherme Arana, do Atlético-MG, despegado por desculpa de um torcedura no tornozelo recta.
Três jogadores da base do Vitória completaram o treino neste sábado: o zagueiro Kauan Santos, o volante Nicollas Selles e o meia-atacante Marcos Vinícius “Cabrobó”.
O trabalho deste domingo (17) também será no Barradão, às 17h (de Brasília), mesmo horário do treino de segunda-feira (18), mas que será na Redondel Manadeira Novidade, palco do confronto contra o Uruguai.
O Brasil está na quarta colocação das Eliminatórias, com 17 pontos, em seguida 11 rodadas. A Argentina lidera, com 22, seguida por Uruguai e Colômbia, ambos com 19.
Os seis primeiros, em seguida 18 rodadas, vão se qualificar para a Despensa dos Estados Unidos, do México e do Canadá, e o sétimo jogará uma repescagem mundial em março de 2026.