A Polícia Federalista (PF) intimou o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), para prestar um novo testemunho. A informação é da CNN.
A convocação tem uma vez que base os arquivos deletados de seu computador, recuperados durante a estudo de materiais apreendidos em uma operação de procura e mortificação. Os dados foram restaurados com o auxílio de um equipamento de perícia israelense.
A intenção da PF, explica a CNN, é esclarecer pontos ainda pendentes com base na delação premiada firmada por Cid com as autoridades. De convénio com investigadores, o colaborador tem a obrigação de fornecer informações completas e verídicas. Qualquer preterição ou enunciação falsa pode invalidar o convénio.
Fontes da investigação informaram que a estudo do material eletrônico encontrado nos dispositivos de Mauro Cid e do deputado federalista Alexandre Ramagem (PL), ex-diretor da Abin (Filial Brasileira de Perceptibilidade), trouxe à tona novos elementos. Esses achados resultaram no diferimento da peroração do interrogatório sobre o suposto ‘projecto golpista’ no Brasil.
Entre os conteúdos apreendidos no computador de Mauro Cid, foram identificadas mensagens com texto golpista, que agora integram a investigação autorizada pelo Supremo Tribunal Federalista (STF). “A perícia revelou informações cruciais que precisam ser confrontadas com o testemunho de Cid para prosseguir no caso”, destacou um investigador.
O interrogatório ainda não tem data definida, mas é considerado importante para o desfecho das apurações. Clique AQUI para ver. (Foto: Ag. Senado; Manadeira: CNN)
Gostou? Compartilhe!
sex nov 15 , 2024
O ator Tonico Pereira, de 76 anos, foi internado com pneumonia na Vivenda de Saúde São José, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele, que está atualmente no ar na romance das 19h ‘Volta por Cima’, da TV Orbe, interpreta o personagem Eurico Moreira, espargido uma vez que Seu Moreira, […]