O governo prateado divulgou nessa quinta-feira (14/11) uma imagem que revela o encontro entre o presidente da Argentina, Javier Milei, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e o bilionário e empresário Elon Musk. O encontro ocorreu durante a Conferência Política da Ação Conservadora (CPAC), evento em que os três estiveram presentes.
A conferência aconteceu em Mar-a-Lago, resort de Donald Trump na Flórida. Durante sua participação, Milei celebrou a vitória de Trump e, em um exposição divulgado na rede X, mencionou o “fantasma do comunismo”.
“Karl Marx começou aquele panfleto sinistro do seu manifesto comunista dizendo que um fantasma assombrava a Europa, o fantasma do comunismo. Hoje, um fantasma dissemelhante assombra o mundo, o fantasma da liberdade que acaba com o padrão de servidão que reina em um mundo livre”, declarou durante o exposição.
O prateado, além de mencionar o comunismo, elogiou Elon Musk por salvar a humanidade com seu trabalho na plataforma X. “Há uma distorção e increpação da maioria silenciosa, e é por isso que quero agradecer mormente ao grande Elon Musk por seu maravilhoso trabalho para salvar os administradores.”
Durante o exposição, Donald Trump também elogiou Milei pelo “trabalho fantástico” e adaptou seu famoso bordão para “Make Argentina Great Again”.
Esta é a primeira vez que Trump e Milei se encontram posteriormente o pregão do resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos.