O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), comentou nesta quinta-feira (14/11) sobre os ataques aos Três Poderes na noite de ontem. “As explosões ocorridas na Terreiro dos Três Poderes, em Brasília, constituem o retrato de um país que está à deriva”, começou.
“É o que tenho dito há alguns meses: com a falta de comando no país, na pouquidade de um líder possante, o extremismo e o delito organizado avançam”, continuou Caiado. O governador relembrou o caso do assassínio no Aeroporto de Guarulhos, na última semana, e classificou os ataques dessa quarta-feira porquê “terroristas”.
“A verdade é que temos um governo federalista fraco e sonolento, que se omite diante dos problemas mais graves que afligem o povo brasiliano e se ajoelha diante do progressão do delito organizado e do extremismo”, completou Caiado.
Ao menos duas explosões foram ouvidas na noite de quarta-feira (13) na Terreiro dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, núcleo de Brasília. Uma delas se deu em frente à estátua da Justiça, no Supremo Tribunal Federalista. O lugar foi interditado pela Polícia Militar e pela segurança do STF. Informações é do Correio Brasiliense