Um sege da Secretaria-Universal da Presidência usado pela comitiva do G20, no Rio de Janeiro, foi roubado nesta quinta-feira (14). Dois homens em uma moto abordaram o motorista que aguardava o embarque de um passageiro. O veículo acabou sendo renovado no Multíplice da Maré por agentes do 22º Batalhão da PM.
A PM distribuiu a seguinte nota:
“Policiais militares do 5° BPM (Rossio da Simetria) foram acionados para uma ocorrência de roubo de veículo, na Rua do Riachuelo, na região do Núcleo do Rio de Janeiro. De combinação com o comando da unidade, o motorista foi abordado por dois homens em uma moto, no momento em que aguardava o embarque de um passageiro. Os suspeitos fugiram antes da chegada da guarnição”. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil foi acionado por diversas delegações estrangeiras que estão no Rio de Janeiro para os eventos do G20.
De combinação com pessoas com conhecimento do tema, os representantes brasileiros ressaltaram que a cúpula contará com um saliente protocolo de proteção de autoridades, que foi apresentado às delegações ao longo de reuniões nos últimos meses. Jornal da Cidade
Direita Online