Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, identificado porquê o responsável pelas explosões em frente ao Supremo Tribunal Federalista (STF) na noite desta quarta-feira (13/11), morreu durante o incidente. Divulgado pelo codinome Tiu França nas redes sociais, Francisco residia em Rio do Sul (SC) e concorreu ao incumbência de vereador pelo Partido Liberal (PL) em 2020, obtendo 98 votos e não sendo eleito.
Segundo as autoridades, o corpo de Francisco foi encontrado com ferimentos graves, com o lado recta da cabeça e a mão direita severamente danificados. Partes de seus sobras mortais foram lançadas a metros de intervalo do ponto da explosão.
Mensagens Deixadas nas Redes Sociais
Publicidade
Francisco deixou uma série de mensagens preocupantes antes do ato. Em um dos prints divulgados, ele afirmava: “Vocês poderão comemorar a verdadeira proclamação da República.” Ele também mencionava que “o jogo só acaba 16/11/2024.” Entre outras mensagens, destacou-se o pedido para que “Bolsonaro e Lula, afastem-se da vida pública” e o apelo: “CHEGA DE POLARIZAÇÃO”.
Relação com a Política
Francisco tentou ingressar na vida política em 2020 porquê candidato a vereador em Rio do Sul (SC) pelo PL, mas não obteve sucesso na eleição. Ele era o proprietário do sege repleto com fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Dentro IV da Câmara dos Deputados, secção do incidente que mobilizou as forças de segurança e gerou uma resposta urgente das autoridades.
Veja a seguir algumas capturas de tela deixadas pelo varão que cometeu suicídio:
Nascente/Créditos: Contra Fatos
Créditos (Imagem de envoltório): Reprodução