O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), incluiu na taxa do plenário desta terça-feira, 12, a proposta de emenda à Constituição que amplia a isenção tributária para templos de qualquer erudito.
A PEC é de autoria do deputado federalista Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), patriarca licenciado da Igreja Universal, e tem a assinatura de diversos deputados, inclusive o candidato de Lira à presidência da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
O texto foi sancionado por uma percentagem privativo em fevereiro, sob a relatoria do deputado Fernando Supremo (União-RO).
No parecer, ele disse que, “a despeito do vestuário de o Brasil ser um Estado leigo, as entidades religiosas e os valores por elas difundidos são fundamentais para a construção de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos”.
Também nesta terça-feira, 12, Hugo Motta se reunirá com a bancada evangélica para buscar pedestal do grupo à sua candidatura. O líder do Republicanos já tem o endosso de 15 partidos para disputar a presidência da Câmara.
*AE