O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira 12 que o CEO da Tesla e da SpaceX, o bilionário Elon Musk, irá chefiar o chamado “Departamento de Eficiência Governamental” ao lado do empresário norte-americano Vivek Ramaswamy.
“Juntos, esses dois americanos extraordinários abrirão o caminho para que minha governo desmonte a burocracia governamental, elimine regulamentações excessivas, galanteio gastos desnecessários e reestruture agências federais — essenciais para o Movimento ‘Salvar a América’”, declarou Trump em um enviado.
O porvir departamento “fornecerá consultoria e orientação de fora do governo e fará parceria com a Vivenda Branca e o Escritório de Gestão e Orçamento para promover uma reforma estrutural em larga graduação e gerar uma abordagem empreendedora para o governo nunca vista antes”.
A nomeação é uma espécie de prêmio ao varão mais rico do planeta depois ele desempenhar um papel inédito na campanha de Trump. O bilionário não exclusivamente declarou escora publicamente, mas também doou quantias generosas à campanha e realizou até mesmo ‘sorteios’ entre eleitores de Trump.
Com o pregão,o o magnata eleito confirma sua tendência de partilhar cargos para postos-chave do governo a aliados e perfis de risco dura.