O Nubank alcançou 100 milhões de clientes no Brasil, número que representa 57% da população adulta do país. Em maio, o banco já havia atingido essa marca globalmente.
Segundo Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, oriente feito reflete o foco no cliente e uso da tecnologia para erigir uma plataforma eficiente e de reles dispêndio operacional. A executiva ressalta ainda que o marco representa exclusivamente o início para o Nu, que lançou seu primeiro resultado há 11 anos.
Com um incremento de mais de 1 milhão de novos brasileiros por mês, a expansão foi acompanhada de lançamentos diversos, uma vez que cartão de crédito, conta, conta PJ, Ultravioleta, NuPay, conta para menores de 18 anos, Caixinhas, Consignado, Nu+ e Nu Viagens.
Posteriormente expandir o portfólio, o Nubank visa a transição para se tornar uma plataforma completa de serviços digitais. Já fazem secção desse ecossistema o Shopping do Nu, NuViagens e, mais recentemente, o NuCel.
“Nosso negócio continua sendo um negócio de incremento”, afirma ao Broadcast, do Estadão, a CEO da fintech no País, Lívia Chanes.
Apesar da base representativa no Brasil, que responde pela maior secção da operação da fintech, a participação do Nubank em produtos uma vez que seguros, investimentos e no próprio crédito ainda é pequena, de menos de 1% dependendo do caso.
Por isso, a fintech vê chances para continuar em frentes uma vez que crédito consignado e em segmentos uma vez que o de subida renda. Leia aquém alguns trechos da entrevista da CEO ao jornal paulista e clique AQUI para ver na íntegra:
A partir dos 100 milhões de clientes no Brasil, uma vez que é o incremento daqui para frente? Lívia Chanes: O Nubank Brasil, além do Nubank uma vez que um todo, continua sendo um negócio de incremento. Ao chegar a 100 milhões de clientes, chegamos a um nível de penetração na população brasileira muito material, com 57% da população adulta uma vez que cliente. Em qualquer momento do horizonte, obviamente, o número de pessoas que adicionamos vai diminuir. Mas o que vemos, por enquanto, é que nossas taxas de incremento seguem na mesma velocidade. Continuamos adicionando mais de 1 milhão de clientes novos por mês, e nosso dispêndio de compra continua metódico.
Ao chegar a esse tamanho, o que muda no Nubank? Do ponto de vista de estratégia, não tem mudança. Mas quando atingimos 100 milhões de clientes, duas coisas mudam. A nossa responsabilidade, porque o peso das decisões que tomamos tem um impacto colossal no Brasil; e começamos a olhar para isso com múltiplas lentes. Esse trabalho de ter uma oferta específica para o Ultravioleta (subida renda), produzir o Nu+ (média renda) com uma oferta também específica, fortalecer o portfólio de PJ, menores de idade, lançamento do crédito consignado, são movimentos para sairmos de um padrão único para todos e começarmos a ter alguma customização.