Depois a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, na 36ª rodada da Série B, o técnico do Santos, Fábio Carille, evitou confirmar sua permanência na equipe. Em sua primeira entrevista depois prometer o aproximação à Série A, o treinador fez questão de evidenciar a prestígio do planejamento do clube para 2025.
“Tem 15 minutos que o jogo acabou, só foi comemoração no vestiário. Não deu para pensar ainda, penso que o Santos está muito procrastinado em relação ao planejamento, o Santos não pode perder mais tempo. O importante é todos pensarem no Santos e debutar a direcionar algumas coisas” disse.
O Santos, com 68 pontos conquistados, está a uma vitória de ocupar o título da competição. Por isso, Carille descartou a possibilidade de férias antecipadas para o elenco.
“Não vamos dar férias antes do término. Vamos todos até o dia 24 de novembro, respeitando o campeonato. Tem time dependendo de jogos ainda, de ponto, seria um desrespeito. Podemos proferir que estamos na Série A de 2025. Não sabor de projetar jogo, que não é o caso. Temos um jogo decisivo contra o CRB, procurar trabalhar muito, jogadores cientes da prestígio do jogo. É uma decisão para nós, um ponto nos dá o título. É muito difícil tirar treze gols de saldo, um ponto dá, mas vamos laurear com uma boa atuação na nossa morada para confirmar o título”, acrescentou.
Na próxima rodada, o Peixe recebe o CRB, na Vila Belmiro, no domingo, às 16h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasílio da Série B.