O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro interditou parcialmente, nesta segunda-feira (11), o Arrecadação do Campo RJ, localizado na avenida Mem de Sá, na Lapa, região meão da capital fluminense. A interdição ocorre depois um acidente na noite do último sábado (9), quando a geóloga Virgínia Gazolla caiu do segundo andejar do estabelecimento durante a realização de uma roda de samba. Segundo a corporação, o imóvel terá 90 dias para regularizar a situação.
Em enviado nas redes sociais, o Arrecadação do Campo lamentou o acidente e expressou solidariedade aos familiares da vítima. “Novamente vimos a público lamentar profundamente o ocorrido no sábado e reiterar nossas preces para que a frequentadora se restabeleça prontamente e fique muito. Expressamos nossa solidariedade irrestrita aos familiares e amigos e nosso compromisso com todo o escora que se fizer necessário. Nesse momento tão frágil, respeitamos a privacidade da família e amigos”.
Ainda segundo a nota do Arrecadação do Campo, o funcionamento só voltará depois adequações da estrutura do prédio. “Reafirmamos nosso compromisso com a resguardo da vida e da luta pelos direitos humanos em primeiro lugar e, portanto, só restabeleceremos o funcionamento normal quando todas as necessidades para prometer a segurança de nossos frequentadores estiverem asseguradas”.
Em seguida a queda, Virginia Gazolla foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar e depois transferida para uma unidade privado. Segundo familiares ouvidos pelo jornal O Dia, ela está internada em coma induzido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é considerado grave. Ela é proveniente do Rio Grande do Sul e reside no Rio desde que passou em um concurso da Petrobras.
A Polícia Social afirmou, em nota, que a perícia foi realizada e diligências estão sendo realizadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento não conta com autorização para realizar eventos de reunião de público, somente para atuar porquê negócio.
Manadeira: BdF Rio de Janeiro
Edição: Vivian Virissimo