O Barcelona informou, nesta segunda-feira (11), que Lamine Yamal e Robert Lewandowski estão lesionados. O jovem espanhol sofreu lesão de proporção 1 no tornozelo recta. O tempo aproximado de licença médica é entre duas e três semanas. Já o atacante polonês teve um problema na lombar e deve permanecer fora dos gramados por mais ou menos 10 dias.
Yamal se machucou durante jogo contra o Estrela Vermelha, na quarta-feira (6), pela temporada de grupos da Champions League. O garoto não atuou na guia por 1 a 0 contra o Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, e vai desfalcar a seleção da Espanha na Data Fifa de novembro, conforme já havia sido divulgado pelo Barcelona.
Lamine não vai jogar as partidas da Nations League e ficará fora do confronto contra o Celta de Vigo, válido por LaLiga. Ele também corre risco de não jogar contra o Brest, pela Champions, nem contra o Las Palmas, pelo torneio espanhol.
Já Lewandoski sofreu a lesão na última partida do Barcelona, contra o Real Sociedad neste domingo (10), e também irá desfalcar a seleção da Polônia para os jogos da Nations League de novembro. A federação se manifestou sobre a situação do desportista.
“A Federação Polonesa de Futebol informa que Robert Lewandowski não participará da seleção da Polônia, que se prepara para os jogos da UEFA Nations League contra Portugal e Escócia. O motivo da pouquidade do capitão da selecção vernáculo é uma lesão nas costas. Ele sofreu em uma partida do campeonato contra o Real Sociedad, o que o tirou dos gramados por muro de dez dias”, publicou.