Depois ocupar a Despensa do Brasil neste domingo (10) com o Flamengo, Gabigol anunciou sua saída do clube carioca depois 5 anos. O jogador participou do primeiro tempo da vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na Redondel MRV.
Gabigol fez dois gols na vitória do Flamengo no jogo de ida por 3 a 1, no Maracanã. No gramado da redondel atleticana, o atacante deu seus motivos para sua saída do clube e aproveitou para satirizar o vetusto treinador Tite.
“Não, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações, aonde o presidente, a diretoria na verdade, apertou minha mão, do meu pai, da minha família e depois, não houve. E depois, acontecendo coisas que eu não gostei, eu sempre soube das coisas por podcast e nunca soube pessoalmente. Durante esses anos, eu falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou sobre a possibilidade de 2, 3 anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Portanto, depois de hoje com esse título, eu ainda vou permanecer no Flamengo até dezembro e saio muito feliz”, afirmou Gabigol, em entrevista para a TV Mundo, completando.
“Não foi um ano fácil para mim. Teve o doping e tive um treinador que não me respeitava”, declarou o atacante ao Sportv.
Gabigol no Flamengo
Gabigol é o principal nome do Flamengo desde 2019, quando chegou ao Ninho do Urubu. Bombeiro das decisões, o camisa 99 conquistou o 13º troféu defendendo o clube neste domingo (10). Ele esteve em campo em grandes momentos, uma vez que os títulos da Libertadores de 2019 e 2022.
Números de Gabigol pelo clube
- 303 jogos
- 160 gols
- 44 assistências
- 110′ minutos para participar de gol
- 47% pontaria no pontapé
- 2.8 chutes por jogo
- 1.3 chutes no gol por jogo
- 13 títulos
Sofascore
O título do Flamengo
No primeiro duelo, no último domingo (3) no Maracanã, o Flamengo havia vencido a equipe mineira por 3 a 1. Na finalíssima desta tarde, o equatoriano Gonzalo Plata foi o responsável do único gol do duelo, aos 37 da segunda lanço.
Com a conquista em Minas Gerais, o Flamengo empata com o Grêmio com cinco títulos na história da Despensa do Brasil. O Rubro-negro saiu vencedor em 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024. O título vernáculo também garante ao Flamengo uma vaga direta para a temporada de grupos da Libertadores 2025.