O zagueiro Éder Militão se manifestou posteriormente a grave lesão sofrida neste sábado (9). O brasílico, do Real Madrid, teve constatada ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho recta, posteriormente a goleada por 4 a 0 sobre o Osasuna.
Militão caiu em um lance na grande superfície e foi substituído aos 29 minutos do primeiro tempo. O jogador deixou o gramado de maca, chorando bastante. Ele terá que passar por cirurgia.
“Obrigado a todos pelas mensagens, pelo carinho e pelo suporte! É só mais uma luta pra vencer e eu já conheço muito o caminho da volta, desistir não faz segmento da minha história!”, escreveu o zagueiro nas redes sociais.
Em agosto do ano pretérito, Militão sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e voltou a jogar em março deste ano.
Em seguida a novidade lesão, o zagueiro recebeu o suporte de companheiros. “Sempre com você. Te senhor muito”, publicou Bellingham nas redes sociais. “Te senhor, meu mano. Te esperamos cá”, afirmou Vinicius Jr.
Militão tinha sido convocado pelo técnico Dorival Jr. para tutelar a seleção brasileira nos jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Despensa do Mundo de 2026. O treinador chamou Léo Ortiz, do Flamengo, para o lugar de Militão.
Além do zagueiro, o atacante Rodrygo também deixou a partida contra o Osasuna machucado. Para seu lugar, Dorival convocou Gabriel Martinelli, do Arsenal.