Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (18) revela que 43,5% dos consumidores brasileiros não veem novidades nas promoções da Black Friday, acreditando que são as mesmas ofertas dos meses anteriores. O estudo foi realizado pela Wake, uma consultoria do dedo especializada em varejo e indústria.
Outrossim, o levantamento mostra que 34,8% dos entrevistados consideram que os descontos oferecidos não compensam, e 20% desconfiam dos preços praticados durante a Black Friday.
Mesmo com essa suspicácia, as plataformas digitais continuam sendo a principal escolha dos consumidores: 46% apontam os marketplaces locais uma vez que os melhores lugares para encontrar preços mais baixos.
De consonância com o levantamento, 58,2% dos consumidores planejam realizar suas compras no transacção eletrônico, enquanto 47,8% optam pelos marketplaces e 44,3% preferem aplicativos. As lojas físicas também mantêm sua relevância, sendo a opção de quase 30% dos entrevistados.
Os principais atrativos para os consumidores são os cupons de desconto e o cashback, com 43,4% considerando essas ofertas decisivas. Outrossim, 30,4% se interessam por receber ofertas antecipadas, enquanto outros 30,4% valorizam as atualizações sobre produtos em promoção.
Discussion about this post