O YouTube oficializou a compra dos direitos de transmissão de 38 jogos por temporada do Campeonato Brasílico da Série A, da Liga Possante União (LFU), por três anos. O convenção, que vai de 2025 a 2027, foi divulgado pela poste de Allan Simon, do portal UOL.
As transmissões serão realizadas pela CazéTV, com uma partida por rodada, e todas as cotas de publicidade já foram vendidas. Entre as patrocinadoras confirmadas estão McDonald’s, Unilever, Stellantis, Casas Bahia, Simples, Hypera e PagBank.
As partidas serão dos clubes da LFU que jogarem porquê mandantes no Brasileirão. No momento, 12 clubes fazem secção desse conjunto, incluindo Corinthians, Fluminense, Internacional, Botafogo, Vasco e Athletico Paranaense.
O convenção prevê que os jogos sejam exibidos tanto no YouTube quanto na TV ocasião, pela Record. As duas plataformas formarão um pacote conjunto para as transmissões. A seleção das partidas será feita em generalidade convenção com a Record, Amazon e outros eventuais parceiros.
Aliás, o YouTube renovou seu contrato com o Campeonato Paulista até 2027, mantendo a exibição dos jogos na CazéTV. A plataforma ressaltou o grande potencial de alcance em televisões conectadas à internet, com mais de 75 milhões de pessoas assistindo ao teor em smart TVs no Brasil.
Patrícia Muratori, diretora do YouTube para a América Latina, destacou a prestígio de tornar o futebol alcançável e democrático, oferecendo mais teor gratuito para os brasileiros. Durante as Olimpíadas de Paris-2024, a CazéTV, transmitida pelo YouTube, alcançou 43 milhões de usuários.
Com o novo contrato, o YouTube transmitirá não só os 38 jogos do Brasileirão, mas também 16 partidas do Paulistão, 50 jogos do Paulistão Feminino e da Copinha, além de outras transmissões de criadores de teor esportivo, porquê o via GOAT. E mais: O novo pedido da resguardo de Daniel Silveira a Alexandre de Moraes. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Nascente: UOL)
Discussion about this post