A geração Z, formada por pessoas nascidas entre 1995 e 2010, já cresceu em um envolvente do dedo.
Apesar de serem conectados, esses consumidores mantêm interesse em lojas físicas e valorizam uma experiência de compra integrada.
Para conquistá-los, é importante que o varejo adote uma estratégia omnichannel, oferecendo múltiplos canais de atendimento e compra, de forma fluida e atingível.
“Esse consumidor procura identificação com as marcas, transparência e facilidade no atendimento. Mas outrossim, uma de suas principais características é que, apesar de ser altamente conectado ao online, ele ainda mantém interesse no varejo físico, porque nasceu imerso nos dois mundos”, afirmou o head de Vendas da Nexaas, Andrei Dias.
Diversifique os canais de compra e atendimento
A geração Z valoriza tanto o envolvente do dedo quanto o físico.
Por isso, ofereça opções de compra online e em lojas físicas, além de suporte em canais variados porquê aplicativos, redes sociais e sites.
Mantenha a qualidade e os benefícios consistentes em todos os canais, permitindo que o consumidor escolha o mais profíquo para cada lanço da compra.
Ofereça condições diferenciadas de desconto
Esse público pesquisa antes de comprar, por isso, é importante oferecer um bom custo-benefício.
Invista em campanhas promocionais que vão além dos descontos comuns, porquê cupons de natalício, promoções sazonais ou ofertas de “ligeiro dois, pague um” em itens populares.
Disponibilize várias opções de pagamento
Comodidade é chave para a geração Z.
Para facilitar o pagamento, ofereça opções porquê Pix, QR Code e cartões virtuais, integrando essas soluções ao envolvente omnichannel para prometer uma experiência de compra simples e rápida.
Tenha respostas rápidas
A facilidade no atendimento é um diferencial para invadir a geração Z.
Garanta que sua equipe esteja preparada para oferecer respostas rápidas e precisas nos diferentes canais de informação, seja pelas redes sociais, WhatsApp ou presencialmente.
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