O Grupo Bimbo, proprietário de marcas uma vez que Pullman, Rap10 e Ana Maria, anunciou na última sexta-feira (30) a obtenção de 100% das operações da brasileira Wickbold. A transação, tal qual valor não foi divulgado, faz segmento da estratégia da empresa mexicana de fortalecer sua atuação no mercado brasílico, com foco peculiar na expansão na região Sul do país.
Em transmitido enviado ao Estadão, o Grupo Bimbo confirmou a assinatura do contrato de compra, que inclui as marcas Wickbold e Seven Boys, além das operações de quatro fábricas localizadas no Sul do Brasil. “A movimentação faz segmento da estratégia da companhia, com foco em prolongamento e expansão de presença no Brasil, uma aposta cuidadosamente planejada que fortalece sua posição uma vez que líder global, com mais de 70 anos de experiência no setor”, destacou a empresa na nota.
A Wickbold, com 86 anos de história, teve início em São Paulo uma vez que uma pequena panificação adquirida por Henrique Wickbold, que rebatizou o negócio com seu sobrenome. Desde logo, a empresa expandiu suas operações, mormente a partir da dez de 1940, quando iniciou a entrega de seus produtos com uma frota própria de veículos.
Nos anos 1990, a Wickbold ampliou suas atividades para outras regiões do país, abrindo filiais no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Em 2015, a empresa adquiriu a marca Seven Boys, consolidando sua presença no mercado de panificação.
O Grupo Bimbo destacou que a integração das duas empresas permitirá à companhia continuar seu “propósito em nutrir um mundo melhor, complementando o portfólio com marcas que os consumidores amam e reforçando a atuação na região sul do país”. No entanto, a epílogo da compra ainda depende da aprovação das autoridades regulatórias competentes.
Já a história da Pullman começa em 1950, quando Manoel Correa de Souza Rebento fundou uma moderna panificadora na cidade de São Paulo.
Em uma enunciação à prensa, a Wickbold confirmou “o combinação para a venda da totalidade da operação da empresa para o Grupo Bimbo” e ressaltou que a transação inclui não somente as marcas, mas também as quatro fábricas localizadas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
O Grupo Bimbo, por sua vez, afirmou que compartilha “do compromisso da Wickbold com o bem-estar dos brasileiros e reafirma a valor de um impacto positivo para a sociedade e para o meio envolvente”, reforçando seu compromisso em “nutrir um mundo melhor” e ampliar seu portfólio com marcas amadas pelos consumidores. E mais: Luciano Huck critica suspensão do ‘X’. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação (via Estadão); Manadeira: Estadão)
Discussion about this post