Rupert Grint, ex-ator da saga Harry Potter, deve remunerar mais de R$ 13 milhões em impostos, posteriormente perder uma guerra judicial com a Receita Federalista do Reino Uno.
O ator, sabido por interpretar Ron Weasley, perdeu sua luta com a Receita Federalista em 2019. Ele foi sentenciado a remunerar a quantia posteriormente uma investigação sobre sua enunciação de imposto de renda do ano fiscal de 2011/2012.
Isso aconteceu depois que a estrela recebeu £ 4,5 milhões de uma empresa que administrava seus negócios porquê “consideração por direitos, registros e boa vontade” de seu trabalho.
Mas a HMRC (órgão de fiscalização governamental no Reino Uno) argumentou que a taxa deveria ter sido classificada porquê renda e, posteriormente a investigação, foi determinado que o ator precisava remunerar £ 1.801.060 adicionais em impostos.
Os advogados do ator apelaram da decisão em uma audiência em Londres em 2022.
O ator estreou no primeiro filme de Harry Potter, em 2001, quando era juvenil, e estima-se que tenha ganhado tapume de R$ 182,5 milhões interpretando Ron Weasley ao longo da franquia.