O ministro do Supremo Tribunal Federalista (STF), Alexandre de Moraes, fez uma significativa doação para a campanha de quitação da dívida da Neo Química Estádio, estádio do Corinthians. O valor exato da taxa não foi divulgado. A informação foi confirmada pela Jornal de SP.
Em reconhecimento ao gesto, o ministro recebeu um certificado da organização do clube, que trazia a mensagem: “Você escreveu seu nome no coração do nosso estádio e contribuiu com o horizonte do nosso Corinthians, da nossa torcida e da nossa vivenda”. Torcedor enamorado do Corinthians, Moraes já foi visto em diversos jogos do time na Neo Química Estádio e, em ocasiões anteriores, mencionou o clube em conversas no STF, com algumas declarações em tom de provocação ao colega Gilmar Mendes, torcedor do Santos.
A campanha de arrecadação foi iniciada na noite de 27 de novembro e, até a última atualização de sexta-feira (29), havia arrecadado R$ 13 milhões. O objetivo é reunir R$ 700 milhões até maio de 2025 para saldar a dívida do estádio. A mobilização é conduzida pela Gaviões da Leal, a maior torcida organizada do Corinthians, que criou um portal online onde os torcedores podem fazer suas doações.