O pastor Silas Malafaia foi mira de uma tentativa de assalto em Olaria, Zona Setentrião do Rio de Janeiro, enquanto se dirigia até a igreja que lidera, a Reunião de Deus Vitória em Cristo, na Penha. Na ocasião, houve troca de tiros entre os bandidos e os seguranças do líder cristão.
De convenção com informações divulgadas pelo portal G1, o violação ocorreu durante a tarde desta terça-feira (26), na Rua Professor Plínio Bastos. Os criminosos teriam abordado a BMW do pastor, ordenando que ele abaixasse o vidro. Entretanto, porquê o veículo é impenetrável, o líder evangélico se recusou a fazê-lo.
Em razão de sua notoriedade e opiniões políticas, Malafaia anda sempre escoltado, e seus seguranças estavam logo detrás em um Corolla. Ao identificarem a abordagem, eles reagiram com disparos de arma de queimação. Depois confronto, os bandidos fugiram do lugar.
Um dos suspeitos foi encontrado pelas autoridades horas depois. Ele estava internado em um hospital pessoal, e foi retido. Outrossim, autoridades também recuperaram um veículo que havia sido roubado.
Silas Malafaia passa muito, tendo saído incólume do ocorrido.
➡️ Veja tentativa de assalto a Silas Malafaia no Rio de Janeiro
Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que Silas Malafaia sofre tentativa de assalto no Rio de Janeiro
Leia: https://t.co/YaqnPj7td5 pic.twitter.com/0JqdbEa6oG
— Metrópoles (@Metropoles) November 27, 2024