A mãe do apresentador Gugu Liberato, Maria do Firmamento Liberato, revelou que o fruto foi diagnosticado com aneurisma cerebral antes da morte e que, além do comunicante, somente ela sabia dessa informação. O relato em questão está no documentário Gugu, Toninho e Augusto, lançado recentemente pela plataforma de streaming +SBT.
– Ele tinha aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico, que falou sobre o aneurisma e reforçou: “Não pode sovar, pois, se sovar, estoura” – disse.
Maria não revelou mais detalhes sobre o diagnóstico, nem se o aneurisma teria contribuído de alguma forma para a morte do apresentador. No documentário, a mãe de Gugu falou sobre o dia da tragédia e disse que o comunicante havia estranhado o calor ao chegar em vivenda e que, por isso, subiu no revestimento para verificar o ar-condicionado.
Publicidade
– Ele perguntou para os filhos por que estava tão calor e quis saber se o ar-condicionado não estava ligado. Meu fruto subiu no telhado e caiu – relatou, emocionada.
Gugu morreu em novembro de 2019, aos 60 anos, e o laudo solene da morte do apresentador apontou que ele teve diversas fraturas na cabeça, pescoço e torso, contusões torácicas e hemorragia cerebral. As lesões ocorreram posteriormente ele tombar de uma profundeza de tapume de quatro metros na cozinha de sua vivenda, em Windermere, nos Estados Unidos.