O Carrefour Brasil informou nesta terça-feira (26) que, desde a última quinta-feira (21), as entregas de mesocarpo bovina nas lojas do grupo não ocorreram conforme programadas e que constatou desabastecimento de alguns cortes de carnes nas lojas da bandeira Atacadão em algumas regiões. A empresa destaca, no entanto, que não houve, até o momento, impacto significativo nas operações.
Em indumentária relevante enviado à Percentagem de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa ainda que nas lojas do segmento de Varejo e no Sam’s Club, no momento, o nível de ruptura está dentro do curso normal de negócios.
– Atualmente, carnes bovinas representam menos de 5% das vendas brutas do Grupo Carrefour Brasil, com menor participação relativa na bandeira Atacadão, e com perfil de rentabilidade subordinado à média dos negócios – afirma a empresa.
Publicidade
O Carrefour ressalta ainda que, em risco com o divulgado em seu Formulário de Referência, em termos de fornecimento, nenhum fornecedor individualmente representa mais que 4% das vendas brutas do Grupo Carrefour Brasil, mas, dentro da categoria de carnes bovinas, os principais fornecedores são concentrados.
– A companhia está avaliando qual o impacto de um eventual desabastecimento de mesocarpo bovina no tráfico de clientes uma vez que um todo, mas esclarece, desde já, que tal verificação não é linear – afirma.
A empresa disse também que trabalha intensamente na solução da situação junto aos fornecedores e espera a normalização do fornecimento no pequeno prazo para mitigar o impacto aos consumidores.
*AE