O Grupo Carrefour Brasil admitiu em nota que está enfrentando dificuldades devido à suspensão no fornecimento de carnes por grandes frigoríficos nacionais.
O boicote da indústria brasileira ocorre uma vez que retaliação à escolha do Carrefour na França de não comercializar mesocarpo proveniente do Mercosul. “Infelizmente, a decisão pela suspensão do fornecimento de mesocarpo impacta nossos clientes, principalmente aqueles que confiam em nós para abastecer suas casas com produtos de qualidade e responsabilidade”, destacou a empresa, que opera as marcas Carrefour, Atacadão e Sam’s Club no Brasil.
Apesar da paralisação por segmento de frigoríficos uma vez que JBS, Marfrig, Minerva e Masterboi, o Carrefour Brasil afirmou que as lojas permanecem abastecidas por enquanto.
Segundo reportagem do UOL, o cancelamento das entregas começou na última quarta-feira (20) e já afeta mais de 150 unidades da rede no país. Assim, a partir desta segunda-feira (25), o impacto da suspensão deve ser percebido nas gôndolas de algumas unidades da rede, devido à natureza dos estoques de mesocarpo resfriada e congelada. O governo federalista apoiou a ação dos frigoríficos, cobrando uma “resposta firme” ao boicote promovido pelo Carrefour na França.
O CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, anunciou que as lojas francesas não comercializariam mais mesocarpo do Mercosul, o que levou a uma resposta imediata da indústria brasileira.
Em um dos casos, um frigorífico cancelou o envio de caminhões que abasteceriam 50 unidades do Carrefour no mesmo dia do proclamação. A retomada do fornecimento está condicionada a uma retratação pública de Bompard, conforme demanda da indústria.
Diálogo e compromisso
Em enviado divulgado nesta segunda-feira, o Carrefour Brasil lamentou a situação e reafirmou sua crédito no setor agropecuário vernáculo.
“Nós, do Grupo Carrefour Brasil, lamentamos profundamente a atual situação e reafirmamos nossa estima e crédito no setor agropecuário brasiliano, com o qual sempre mantivemos uma relação sólida e de parceria”, pontuou a empresa.
A rede enfatizou que, ao longo de cinco décadas, construiu uma relação pautada pela “crédito mútua” com seus fornecedores. “Estamos em diálogo ordenado na procura de soluções que viabilizem a retomada do provimento de mesocarpo nas nossas lojas o mais rápido verosímil, respeitando os compromissos que temos com nossos mais de 130 milénio colaboradores e com milhões de clientes em todo o Brasil”, afirmou o grupo.
Por término, o Carrefour reforçou seu compromisso com o país e com os consumidores. “Reiteramos nosso compromisso com o País, o reverência ao consumidor e a transparência em todas as etapas deste processo. Seguiremos trabalhando para resolver essa situação da melhor forma verosímil, sempre com o objetivo de atender com qualidade e primazia aos nossos clientes”, concluiu a nota. E mais: Bolsonaro avalia reportagem do ‘New York Time’ que acusa STF de desmontar Lava Jato. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução site; Natividade: UOL)