O presidente do Vasco, Pedrinho, anunciou que Felipe “Maestro” será o técnico interino para as últimas três rodadas do Campeonato Brasiliano. Para 2025, Pedrinho explicou que o ex-jogador assumirá uma função fixa na percentagem técnica, mas não uma vez que treinador principal.
A possibilidade de Felipe treinar uma das equipes de base também está sendo considerada, com detalhes ainda a serem discutidos.
Pedrinho também falou sobre o processo de procura por um novo treinador para a próxima temporada, destacando a dificuldade de encontrar um profissional que se juntura tanto no estilo de jogo que ele deseja quanto nas limitações orçamentárias do clube.
“É evidente que muitos treinadores surgem, muitos nomes. São nomes que estão livres, outros que estão trabalhando. Alguns começamos a estudar ontem, outros não fazem segmento do nosso planejamento. Agora é um desgaste, porque temos que encaixar o que pensamos de futebol e o que cabe dentro do orçamento. Que possamos ter uma temporada boa. Pegando o cenário todo, foi um time que encontramos com muita dificuldade no início, chegamos a uma semifinal de Despensa do Brasil, esperando a definição ainda do que pode intercorrer no Brasiliano em termos de classificação.”
“Difícil encontrar dentro do que penso de futebol, o que a gente tem no mercado e o que cabe dentro do orçamento. Não sei se vou encontrar o treinador que jogue do jeito que eu imagino que o Vasco mereça jogar e que caiba dentro do orçamento. A gente tem alguns perfis e torce para que tudo juntura e seja o mais próximo do que a gente pensa”, completou.