Em 2025, a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, fará uma novidade aposta com seus óculos inteligentes Meta Ray-Ban. Segundo o jornal Financial Times, a empresa de Mark Zuckerberg está se preparando para colocar pequenos displays nas lentes de seus óculos, com lançamento previsto para o segundo semestre do próximo ano.
O jornal relata que o dispositivo seria muito restringido para usos em verdade mista. Outro jornal de economia, o Wall Street Journal, afirmou que a Meta lançará uma pulseira para controlar os óculos, similar ao protótipo Órion, apresentado em setembro durante o Meta Connect.
Os óculos atuais desenvolvidos em parceria com a operário Ray-Ban não contam com telas nas lentes e utilizam o recurso de voz e som para interagir com o usuário. A armação contém câmeras que podem ser usadas para tirar fotos, além da realização de videochamadas. No entanto, é verosímil ouvir a reunião no aplicativo.
Agora, com a chegada da Meta AI, a empresa dona das principais redes sociais espera que a tecnologia de IA seja mais muito aproveitada no dispositivo, além de aprimorar as câmeras, que podem ajudar a descrever imagens e cenas.