A cantora e influenciadora Jojo Todynho afirmou em entrevista ao podcast da Brasil Paralelo que teria recebido uma proposta de R$ 1,5 milhão para fazer campanha política durante as eleições presidenciais em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorreu.
Segundo Jojo, a oferta ocorreu em um jantar, mas ela recusou. “Todos os artistas que fizeram campanha política ganharam ‘money’”, afirmou.
Durante a conversa, Jojo falou também uma vez que a abordagem foi feita, que a princípio teria sido feito o invitação uma vez que um “trabalho”, mas que, ao chegar no encontro, descobriu se tratar de um pedido de pedestal político.
“Falei: desculpa, gente, não vai rolar.” A artista também mencionou que outros artistas e até páginas de fofoca receberam pagamentos semelhantes. “Se para mim foi 1,5 milhão, imagine o quanto eles não ganharam”, disse.
Jojo relatou ainda que, em seguida tornar pública sua posição política, passou a ser branco de perseguições no meio artístico. Segundo ela, essa pressão foi intensificada pelas críticas de colegas e veículos que, em sua visão, também teriam recebido quantia para concordar candidatos.