O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) emocionou-se ao ouvir o ex-ministro do Turismo Gilson Machado tocar na sanfona uma música sobre seu governo. O momento foi registrado em vídeo e publicado na conta solene do ex-chefe do Executivo na rede social X.
– Nunca a história do Nordeste foi feito por um governo o que esse varão fez. E o nordestino sabe reconhecer isso – declarou Machado, antes de iniciar a música.
Na música, Gilson menciona algumas das obras entregues no Nordeste pelo governo Bolsonaro, e demonstra crédito de que o líder conservador voltará a chefiar o Planalto.
É… e a transposição, o término do coche pipa, a rega. É, o título da terreno para o trabalhador ter o seu valor. O numerário de Brasília para o povo, e não ia para Cuba. É o capitão do povo, e vai voltar de novo. Ele é de Deus, você pode responsabilizar, respeita a família, não vai te enganar. É o capitão do povo, que vai vencer de novo. Igual a ele nunca existiu. É a salvação do nosso Brasil – entoa Machado.
Na sequência, Bolsonaro rememora alguns momentos de sua gestão e ressalta a “marca da liberdade”.
– Passa um filme na cabeça da gente. O que foram as eleições? O milagre da vida. Montar um ministério, descrever com amigos e deixar um legado que é reconhecido em qualquer lugar do nosso Brasil. Até fora do Brasil também. A gente tem a nossa marca da liberdade, liberdade de frase, legítima resguardo, a família, tudo pesa. E essa marca que ficou. Alguns falam que o meu defeito foi jogar limpo num país onde tinha muita coisa escondida. Mas valeu a pena – adicionou.
Por término, o ex-presidente expressou gratidão por sua trajetória.
– E se eu for embora hoje, vale a pena; obrigado, Brasil, obrigado, meu Deus – concluiu, com os olhos cheios de lágrimas.
– Retornando a Brasília.
– Obrigado meu Nordeste.
– 25/novembro.
– Gilson Machado.
– Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/W9XRoTRVE2— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 25, 2024