A van da orquestra Sorriso Maroto foi roubada na tarde de sábado (21) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, poucas horas antes de uma apresentação no Maracanã. Nenhum integrante do grupo estava no veículo no momento do assalto.
A Polícia Militar informou que o veículo foi localizado e deserto pelos criminosos no mesmo dia, nas proximidades da Avenida Joaquim da Costa Lima. O motorista, que dirigia a van, não ficou ferido, mas teve o celular roubado durante a ação.
Um morador da região compartilhou um vídeo nas redes sociais informando sobre o desamparo do veículo. “Acabaram de largar a van do Sorriso Maroto cá agora, na Joaquim da Costa Lima, em Belford Roxo, em frente ao número 1.213. Abandonaram cá agora, os ladrões”, disse a testemunha.
Segundo nota divulgada pela assessoria da orquestra, não houve nenhum prejuízo material, já que os equipamentos do grupo já estavam no Maracanã para o show da turnê “As Antigas”. O veículo estava em deslocamento para manutenção.
Levante não é o primeiro incidente envolvendo uma van da mesma empresa de transporte. Em novembro, a van da orquestra CPM22 foi roubada na Traço Amarela, no Rio de Janeiro. Na ocasião, dois integrantes estavam no veículo, mas conseguiram transpor antes do roubo.
Nota do Sorriso Maroto:
“Hoje pela manhã houve um incidente envolvendo a van do grupo Sorriso Maroto.
A van estava vazia, com exceção do motorista. Logo que os responsáveis pelo ato perceberam os adesivos que identificavam o veículo porquê segmento da equipe do grupo, prontamente devolveram a van.
Felizmente, não houve nenhum prejuízo. Vale ressaltar que todos os equipamentos do grupo já estavam no processo de montagem no Maracanã, e nenhum item foi levado”. Assista mais aquém! (Foto: divulgação; Nascente: G1)
A orquestra Sorriso Maroto teve a sua van roubada em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, pouco antes de uma apresentação no Maracanã, no sábado (21). Segundo a assessoria dos artistas, somente o motorista estava no veículo, mas não houve nenhum prejuízo. #BastidoresCNN pic.twitter.com/MzGlqJS1mP
— CNN Brasil (@CNNBrasil) December 23, 2024