Um operário que trabalhava na reconstrução de uma escola afetada pelas enchentes na região espanhola de Valência morreu, neste domingo (24), em seguida o desabamento de segmento do teto, anunciaram as autoridades.
A vítima morreu durante “os trabalhos que eram realizados neste instituto”, situado em Massanassa, uma cidade de 9 milénio habitantes no subúrbio de Valência, informou Pilar Bernabé, delegada do Governo da região.
No acidente, ocorrido por volta do meio-dia deste domingo, um outro varão, de 35 anos, ficou ferido e foi levado para o hospital, acrescentou Bernabé, que se dirigiu para o lugar acompanhada de membros da polícia científica.
Publicidade
O encarregado de governo espanhol, o socialista Pedro Sánchez, expressou seu “carinho e solidariedade” aos familiares do trabalhador morto, em mensagem publicada na rede X.
“Quero agradecer e reconhecer o trabalho de todos aqueles que estão dedicados, sem trégua, nas tarefas de recuperação. Sua dedicação e entrega são o melhor exemplo do serviço público”, acrescentou o encarregado do Governo espanhol.
A escola onde ocorreu o acidente, denominada Lluís Vives é, segundo a prelo espanhola, um dos estabelecimentos mais afetados pelas inundações de 29 de outubro no sudeste da Espanha, que deixaram pelo menos 228 mortos, dos quais 221 só na região de Valência.