Matheus Pereira não escondeu a tristeza com o vice-campeonato do Cruzeiro para o Racing-ARG na Despensa Sul-Americana, neste sábado (23). A Raposa foi derrotada para os argentinos por 3 a 1 no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, e deu adeus às chances de voltar a vencer um título continental depois de 25 anos.
Depois do silvo final, o camisa 10 desabou no gramado e chorou. Em seguida a partida, em entrevista, o desportista voltou a provar diminuição com a situação, novamente chorou e destacou que o clube necessitava de uma conquista porquê essa.
“É difícil. Um clube que estava quase na falência, já ninguém mais acreditava. Chegar numa final agora e perder é muito doloroso. Um título que o Cruzeiro precisava, que não tem há muito tempo”, avaliou MP10.
“Uma vez que torcedor, fica um sentimento muito ruim. Fustigar na trave, a gente não trabalha para isso. A gente trabalha para vencer. Infelizmente, hoje não fomos felizes em trazer esse título para BH. Agora, temos que nos pegar nas coisas boas que temos feito durante esse ano”, ponderou.
O meio-campista apontou que a dor do vice-campeonato para o Racing deve resistir por muitos anos. No entanto, avaliou que é preciso levantar a cabeça.
“É um sentimento muito ruim, que vamos ter que conviver com ele até o final. Acho que vai resistir muitos anos. Perder nunca é fácil. Levantar a cabeça, porque amanhã é um novo dia, uma novidade oportunidade”, destacou.
Cruzeiro agora mira vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasiliano
Sem a vaga via Sul-Americana, a Raposa precisará se qualificar à Despensa Libertadores pelo torneio vernáculo. Matheus Pereira ressaltou que o time foi punido pelo “apagão” nos primeiros minutos e terá que conviver com essa mágoa por muito tempo.
“Eu não consigo nem pensar nisso (próximo jogo do Brasileirão) porque está doendo muito essa itinerário. A gente paga custoso. Futebol pune. São coisas que acontecem no jogo, todo mundo entra para dar seu melhor. Infelizmente, por 20 minutos, pagamos custoso hoje. Tem que conviver com isso agora. Tem que levantar a cabeça, seguir em frente, tem mais quatro jogos do Campeonato Brasiliano, concluir muito para conseguir essa vaga na Libertadores”, analisou Matheus Pereira.
O próximo jogo do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasiliano será na quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, no Mineirão.
Atualmente, a equipe treinada por Fernando Diniz ocupa o sétimo lugar, com 47 pontos, e está na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.