O Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Vitória, no Nilton Santos, na noite deste sábado (23). Os ficaram por conta de Alerrandro e Wagner Leonardo (contra).
Com o resultado, o Glorioso perdeu a liderança do Campeonato Brasílio para o Palmeiras. A equipe de Artur Jorge acumula agora três rodadas sem vencer.
Primeiro Tempo
Na primeira lanço, o Botafogo sentiu bastante a premência de vencer a partida. O Vitória, por sua vez, soube explorar os espaços e, em um contra-ataque, abriu o placar aos 19 minutos. Matheuzinho fez um intercepção que Bastos afastou de cabeça, mas a esfera sobrou para Alerrandro. Ele ajeitou e, de fora da espaço, bateu cruzado, vencendo o goleiro e balançando as redes no Nilton Santos.
O Botafogo teve o maior volume de jogo, mas não conseguiu levar muito risco, nem produzir muitas jogadas no ataque. Aos 39 minutos, o Botafogo teve a chance de empatar a partida, mas não conseguiu. A jogada começou com Cuiabano que recebeu o passe de Almada, cruzou réptil para Igor Jesus. O atacante finalizou, de carrinho, mas Lucas Arcanjo defendeu.
Segundo Tempo
O Botafogo iniciou pressionando, conseguindo chegar no campo do contendor e criando o contra-ataque. Tiquinho Soares teve a primeira grande chance posteriormente um intercepção, o camisa 9 cabeceou, mas a esfera foi por cima do travessão. Almada também criou uma boa chance, com uma jogada individual.
O Vitória chegou com Carlos Eduardo aos 24, o atacante fez uma boa jogada individual, limpou a marcação, mas a esfera ficou o goleiro do Glorioso. O Glorioso seguiu pressionando, aos 36, Matheus Martins buscou o intercepção, avançou, tentou o chuto mas passou perto da trave.
Aos 42, o gol de empate saiu dos pés de Wagner Leonardo. Em seguida um intercepção, Tiquinho cabeceou, a esfera desviou no jogador que balançou a rede para o contendor. Aos 51, Tiquinho Soares foi expulso por ofender a arbitragem.
Próximos Jogos
O Botafogo enfrenta o Palmeiras na terça-feira (26), em duelo que promete ser a “final” do Brasílio, às 21h30 (Brasília), no Allianz Parque. Já o Vitória tem pela frente o Fortaleza, no domingo (1), às 18h30 (Brasília), no Barradão.
Tábua de Classificação
Com o resultado, o Botafogo perde a liderança para o Palmeiras e assume a segunda colocação na tábua de classificação, somando 70 pontos – o Verdão tem mais vitórias. Já o Vitória é o 12º disposto e soma 42 pontos.