A Juventus saiu do San Siro com um empate contra o Milan neste sábado, em um jogo que ofereceu pouco entretenimento, mas o técnico Thiago Motta ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe.
O empate sem gols teve poucas chances para ambos os lados, mas permitiu que a Juventus mantivesse a invencibilidade no início da temporada, com 10 partidas sem tolerar gols em 13 jogos.
“Estou satisfeito com o trabalho que fizemos, mormente na resguardo”, disse Motta ao DAZN. “Não concedemos zero aos adversários; o jogo desimpedido é o ponto possante deles e conseguimos bloqueá-los.”
A Juve já teve sete empates na liga nesta temporada, mas Motta ficou satisfeito em ocupar mais um ponto, considerando a crescente lista de lesões que ele tem que enfrentar.
Dusan Vlahovic perdeu a viagem a Milão com um problema muscular contraído durante o serviço internacional e a Juve já estava sem o atacante Arkadiusz Milik, o ponta Nicolas Gonzalez, o meio-campista Douglas Luiz e os zagueiros Juan Cabal e Bremer.
“Esse ponto pode nos dar perenidade ao nosso trabalho. Estou orgulhoso dos meus jogadores porque, na situação em que nos encontramos, tivemos um bom desempenho”, disse Motta.
“Estou satisfeito com o trabalho desta noite e com muitas coisas. Até agora, temos de estar felizes, o caminho é o claro.”