Na mensagem anual de Natal do presidente da República, que foi ao ar na noite desta segunda-feira (23) em cárcere vernáculo de rádio e televisão, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a recuperação de seu estado de saúde.
“Agradeço as orações e mensagens de carinho que recebi durante a emergência médica a que fui submetido recentemente. Graças a essa fluente de solidariedade, estou ainda mais firme e poderoso para continuar fazendo o Brasil dar notório. Esse é o momento de renovarmos nossa esperança em um país mais justo, um Brasil sem lazeira”, afirmou Lula.
O governo federalista decidiu antecipar a mensagem de Natal, que tradicionalmente vai ao ar na véspera do feriado, que será na próxima terça-feira (24). Ainda no pronunciamento, Lula pediu um país mais unificado.
“Todos que ajudam a erigir esse grande país, o Natal é um grande para realizarmos os ensinamentos de Cristo, a condolência, a fraternidade, o saudação e o paixão ao próximo. Eu libido que esses ensinamentos estejam presentes em todos os dias de nossa vida”, disse o presidente.
Por término, sem entrar em questões políticas, Lula pediu unidade também aos Poderes da República. “A base de tudo que fazemos, é o diálogo e trabalho conjunto entre o governo federalista, a sociedade, os governos estaduais e as prefeituras. É a simetria, entre Executivo, Legislativo e o Judiciário.”
Edição: Thalita Pires