A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira (Ponte JK), que ligava os estados do Maranhão e do Tocantins desabou neste domingo (22). O Departamento Pátrio de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alertou para a interdição totalidade da BR-226 no trecho, que passa sobre o rio Tocantins.
– O Departamento Pátrio de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição totalidade na BR-226/TO, na ponte sobre o Rio Tocantins, neste domingo (22). O vão medial da ponte que liga as cidades de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO), com 533 metros de extensão, cedeu nesta tarde – informou o órgão em nota.
O DNIT não informou se há vítimas. O portal Quotidiano Tocantinense informou, com base em relatos de moradores da região, que um caminhão onusto passava pelo lugar e teria tombado no rio depois a estrutura ceder.
Momentos depois, a Polícia Rodoviária Federalista (PRF) informou que três caminhões caíram na chuva no desabamento e uma pessoa morreu.
A autonomia do governo federalista disse que equipes se deslocaram até o lugar para estimar a situação, apurar as possíveis causas da queda e tomar as medidas necessárias.
Vereador registra desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek durante Denúncia de Estragos. pic.twitter.com/CRz5Jn1Fkf
— Rose D Barros (@rosedbarros) December 22, 2024
Ponte que liga Maranhão/Tocantins pic.twitter.com/1XxiN0In8R
— Rose D Barros (@rosedbarros) December 22, 2024