O avião que caiu em Gramado, na manhã deste domingo (22), era pilotado por Luiz Galeazzi, CEO da empresa de restruturação Galeazzi & Associados, que confirmou a morte do empresário.
Executivo era fruto de Claudio Galeazzi, que se tornou o principal técnico em recolocar empresas deficitárias de volta à eficiência e, muitas vezes, livrá-las da falência e publicado por gerenciar crises de empresas porquê Pão de Açúcar, BRF, Americanas, Grupo Estado entre outros.
Um avião caiu em Gramado, na serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). O acidente aconteceu na Avenida das Hortênsias. Segundo informações da Resguardo Social Vernáculo, o avião era ocupado por dez pessoas. 9 mortes confirmadas entre os passageiros da aeroplano.
Formado em governo pela Instalação Getulio Vargas, Galeazzi assumiu os negócios da família de gestão de crise e restruturação de empresas.
Ao assumir o comando da empresa herdada do pai, atuou na espaço de consultoria para melhoria de resultados e competitividade empresarial, assim porquê restruturação operacional e financeira, focado na melhoria operacional e trabalhos de renegociação de dívidas e recuperação judicial.
Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, mãe do CEO, também faleceu em acidente desatento em 2010. Na quadra, Maria Leonor tinha 69 anos e era a única passageira da aeroplano, na qual ela e o piloto morreram na hora.
O acidente aconteceu posteriormente um avião desabar em Gramado, na serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). O acidente aconteceu na Avenida das Hortênsias. Informações iniciais dão conta de que a aeroplano, de pequeno porte, caiu em cima de lojas e casas.
Um vídeo mostra o momento em que o avião caiu, atingindo casas e uma loja.
Informações levantadas pela CNN apontam que a situação do tempo na cidade é ruim, com chuva e nevoeiro. A aeroplano sairia de Gramado e iria para Jundiaí, interno de São Paulo.
A informação confirmada pela Infraero, afirma que a aeroplano saiu do Aeroporto de Canela e iria para Jundiaí.
Nota – FAB
Neste domingo (22/12), investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Núcleo de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Canoas (RS), foram acionados para realizar a Ação Inicial de uma ocorrência envolvendo uma aeroplano sem identificação de matrícula até o momento em Gramado (RS).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeroplano, ou pela aeroplano, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Nota – SSP do RS
A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirma a queda de um avião de pequeno porte em Gramado na manhã deste domingo (22/12). O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeroplano, que havia decolado de Canela. O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo marchar de uma residência e, portanto, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.
No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O lugar está solitário pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no lugar fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Social investiga o caso.