Jornalistas da Orbe do Província Federalista aparecem em um vídeo que mostra os bastidores da notícia sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas, entre elas, Walter Braga Netto e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, por suspeita de envolvimento em um esquema de suposto golpe de Estado em 2022.
A gravação, que circula nas redes sociais, conta com encenações de Júlio Mosquéra, Delis Ortiz e Vladimir Netto, rebento de Míriam Leitão.
No X, vários perfis criticaram o teor.
– Grande vídeo da Rede Orbe, Bolsonaro indiciado pela PF e eles merecendo o Oscar por essa grande atuação. Já foi tempo de mentir em ser parcial, agora esbanjam na rostro qual o posicionamento político. Lixo de emissora – reagiu um.
– Redação do Jornal Pátrio, da Orbe, escancara sua militância e transforma em espetáculo a notícia sobre o indiciamento de Bolsonaro – apontou outro.
A jornalista Karina B. Michelin também se manifestou contra o vídeo. Para ela, trata-se de “uma cena patética que revela o nível de vassalagem do jornalismo brasílio”.