O Governo do Rio Grande do Sul divulgou, às 11h15 deste domingo (22), Nota Solene sobre a queda de um avião em Gramado.
Confira o texto na íntegra:
“A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirma a queda de um avião de pequeno porte em Gramado na manhã deste domingo (22/12).
O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeroplano, que havia decolado de Canela. O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo caminhar de uma residência e, portanto, caiu sobre uma loja de móveis.
Destroços ainda alcançaram uma pousada. No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda.
O sítio está solitário pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no sítio fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Social investiga o caso.”
EDUARDO LEITE
O governador gaúcho Eduardo Leite informou, em rede social, estar em deslocamento para Gramado:
“Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste incidente de queda de uma aeroplano em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para escoltar a operação no sítio.
No momento, a prioridade é prometer o isolamento da espaço e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeroplano não sobreviveram.”
Informação preparatório não confirmada indica que o avião estaria com 10 ocupantes, sendo a maioria crianças. Esta informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.