Moradores de um condomínio no bairro da Pompéia, na Zona Oeste de São Paulo, estão enfrentando danos devido a um erro da Enel no religamento da robustez elétrica com a voltagem incorreta, depois fortes chuvas que afetaram a região.
Em resposta, a Enel afirmou que entrará em contato com os moradores para orientá-los sobre o processo de ressarcimento, informando que, conforme as normas do setor, os pedidos de ressarcimento serão analisados com base em comprovações dos danos causados pela nequice na rede elétrica.
O síndico do prédio, Luiz Arone, relatou que murado de 35 apartamentos foram atingidos e que o prejuízo pode ser ainda maior, já que muitos moradores estavam ausentes durante o período das festas de termo de ano. Itens uma vez que geladeiras, máquinas de lavar e até mesmo adegas e cafeterias foram danificados.
Arone mencionou que muitos moradores estão lidando com os desafios adicionais de manter provisões perecíveis: “Liberamos o salão de festas para as pessoas colocarem os itens que puderem salvar.”
A nequice foi percebida logo depois o trabalho de reparo da equipe da Enel, com vários eletrodomésticos parando de funcionar. O problema foi resolvido exclusivamente no domingo, mas os moradores ainda estão inseguros quanto ao tempo necessário para que o ressarcimento seja feito.
Em expedido, a Enel garantiu que a voltagem foi regularizada e que já está em contato com os moradores afetados para dar o suporte necessário ao processo de ressarcimento. A empresa também informou que aguarda a entrega de documentos dos clientes para dar curso às solicitações.
Na sexta-feira, 20 de dezembro, murado de 660 milénio clientes da Enel ficaram sem robustez devido às fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo. No sábado, 21, ainda restavam 130 milénio clientes sem eletricidade, e, neste domingo, 2,5 milénio clientes ainda aguardavam o restabelecimento totalidade do serviço. Veja mais aquém!
Tapume de 18 milénio imóveis estão sem robustez elétrica na Região Metropolitana de São Paulo, por culpa das tempestades. Alguns moradores denunciam que a Enel reativou o serviço com a voltagem errada. @viniciusnleal explica.