O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, uma das vítimas do acidente desatento ocorrido neste domingo (22) em Gramado (RS), já havia enfrentado uma perda semelhante em 2010, quando sua mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, morreu em outra queda de avião. Luiz Claudio era rebento de Cláudio Galeazzi, ex-presidente e ex-diretor do grupo Pão de Açúcar.
O avião, de propriedade do empresário, caiu logo em seguida decolar de Canela, no Rio Grande do Sul, com sorte a Jundiaí, em São Paulo. A avião colidiu com prédios antes de atingir uma loja e explodir. O acidente deixou dez mortos, incluindo Luiz Claudio, sua esposa, três filhas, e outros familiares.
Maria Leonor, mãe do empresário, perdeu a vida em janeiro de 2010, em um acidente semelhante. O bimotor, também pertencente à família, caiu em uma herdade em Iperó, interno de São Paulo, pouco tempo em seguida decolar de Sorocaba com sorte a Goiás.
Testemunhas relataram que a avião despencou em queda livre.
Assim uma vez que em 2010, o acidente deste domingo ocorreu poucos minutos em seguida a decolagem. Equipes do Cenipa e do Seripa V já foram acionadas para investigar as causas da queda em Gramado, aplicando técnicas para preservar elementos importantes da cena e identificar possíveis falhas.