Durante a reunião do Juízo de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (CDESS), o Conselhão, realizada na última quinta-feira (12), a empresária Luiza Helena Trajano deu um recado para quem fala mal do Brasil. Com uma plateia enxurrada de empresários além dos representantes do governo Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e alguns ministros, a dona do Magazine Luiza defendeu o país e quem acredita nele.
Quem não gostar do Brasil, vá embora dele! Mas quem permanecer, por obséquio, pare de falar mal do Brasil. Se não for para falar muito, não fale mal. Vá embora dele! – disse ela.
O vídeo da fala da empresário rendeu algumas críticas. O deputado federalista Mário Frias (PL-SP) considerou que Trajano foi “prepotente e arrogante” em seu exposição, principalmente diante das decisões do atual governo.
– Depois de o governo aumentar o imposto de importação nas comprinhas internacionais, forçando o Brasil inteiro a arcar com isso, essa senhora ainda tem a audácia de ser arrogante e prepotente.
Esse tipo de atitude vinda de quem está vendo a situação bizarra que nosso país está enfrentando, beirada o clubismo tóxico — aquele comportamento sectário que idolatra a forma uma vez que o Estado opera. Fácil para ela falar, sendo dona de uma oligarquia. São os amigos do rei tirando sarro da rosto dos brasileiros – afirmou Frias.
Assista: