A deputada federalista Bia Kicis teceu fortes críticas ao indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pela Polícia Federalista, que o aponta porquê suspeito de envolvimento em um esquema de suposto golpe de estado em 2022.
Bia classificou tal situação porquê o “nível mais insignificante de degradação” da esquerda. A fala ocorreu nesta sexta-feira (22), durante uma homenagem a Cleriston Pereira da Cunha, que morreu no Multíplice Penitenciário da Papuda, em 2023, onde estava recluso pelos atos do 8 de janeiro.
– Essa horrenda inversão de valores protagonizada pelo condomínio do poder na juristocracia e pela esquerda hoje no poder desceu ao nível maios insignificante da mendacidade de degradação, com o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e dezenas de seus colaboradores por suposto envolvimento em alegada tentativa de golpe e homicídio de altas autoridades do condomínio – disse a deputada.
Publicidade
Bolsonaro e mais 36 pessoas foram indiciadas, nesta quinta-feira (21), sob as acusações de extinção violenta do Estado Democrático de Recta, golpe de Estado e organização criminosa.
Com mais de 800 páginas, o relatório final do sindicância será enviado ao Supremo Tribunal Federalista (STF). A partir de agora, caberá à Procuradoria-Universal da República (PGR) denunciar ou não os indiciados à Incisão, que vai julgá-los caso isso aconteça.
Créditos (Imagem de envoltório): Bia Kicis Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados