Adhanom precisou de atendimento médico em seguida sintomas de labirintite e crise hipertensiva, mas já teve subida hospitalar
O dirigente da “Organização Mundial da Saúde” (OMS), Tedros Adhanom, necessitou de cuidados médicos na tarde de quarta-feira (20/11), em seguida apresentar sintomas de labirintite e crise hipertensiva, resultando em sua internação.
Tedros Adhanom foi guiado para o Hospital Samaritano Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, para realizar exames. Na manhã de quinta-feira (21/11), o diretor recebeu subida.
De conformidade com o relatório médico do Hospital, que foi obtido pelo Metrópoles, “o paciente passou a noite em reparo, realizou todos os exames necessários, que constataram indicadores clínicos sem indícios de sisudez e recebeu subida hospitalar essa manhã”.
Adhanom esteve no Brasil para participar da cúpula do G20. O diretor-geral procurou atendimento médico na segunda-feira (18/11), durante um evento no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio, por conta de um aumento súbito na pressão arterial.