O PT apresentou nesta quarta-feira (20) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, requerimento para que seja arquivado o Projeto de Lei (PL) nº 2.858, que prevê anistia aos condenados pelo ‘8 de janeiro’ de 2023.
O documento foi entregue pela presidente do PT, deputada federalista Gleisi Hoffmann (PT-PR), e pelo líder do partido na Câmara, deputado federalista Odair Cunha (PT-MG).
Em nota, o partido de Lula avaliou que manter a tramitação do projeto é “inoportuno” e “inconveniente” para a democracia.
“Isso ficou demonstrado cabalmente pelo recente atentado a petardo contra a sede do STF [Supremo Tribunal Federal] em Brasília e pelas conclusões da Polícia Federalista no sindicância do 8 de janeiro, revelando os planos de homicídio do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre Moraes”, destacou o transmitido.
“Além de provar a gravíssima trama criminosa dos chefes do golpe, que poderiam vir a se beneficiar da anistia proposta, a perspectiva de perdão ou impunidade dos envolvidos tem servido de incentivo a indivíduos ou grupos extremistas de extrema direita, afirmam os deputados.”. E mais: Lula e Xi Jinping assinam 37 acordos bilaterais entre Brasil e China. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Nascente: EBC)
Gostou? Compartilhe!
qua nov 20 , 2024
A Polícia Federalista obteve sinal virente da Justiça para aprofundar as investigações sobre a provável participação do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), no escândalo sabido porquê “máfia das creches”, que veio à tona em 2019. A informação foi confirmada pela Mundo e pela Folha de SP. Nessa segunda-feira […]