A Polícia Federalista (PF) está finalizando na manhã desta quinta-feira (21) a lista de pessoas a serem indiciadas no questionário sobre a tentativa de golpe de Estado no Brasil, posteriormente as eleições de 2022. O relatório final, que deve ser divulgado ainda hoje, aponta até o momento muro de 40 indiciados, conforme informações obtidas pelo site G1, com a possibilidade de o número aumentar.
A lista inclui figuras de grande relevância política, porquê o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), parlamentares, militares e ex-assessores presidenciais, além de pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Também são citados planos descobertos pela PF, que envolvem militares com intenções de fuzilar os membros da placa eleita em 2022 — o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin —, além do ministro do STF Alexandre de Moraes.
O relatório final deverá resultar em indiciamentos por crimes porquê tentativa de golpe de Estado, derrogação violenta do Estado Democrático de Recta e organização criminosa. A lista de indiciados segue sob sigilo. Informações Publicação Brasil