A vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, nesta quarta (20) pelo Brasileirão, foi peculiar para Guilherme. Aos 18 anos, o meia saiu do banco para marcar o gol que deu início à vitória de viradela por 2 a 1, na Estádio Pantanal, em sua estreia uma vez que profissional.
“Difícil expressar em palavras. É uma felicidade imensa. Estou realizando um sonho em fazer um gol na estreia com a camisa do Flamengo”, afirmou Guilherme.
“À minha família, que esteve sempre comigo, me apoiando desde o início da minha curso. Esse gol é para eles”, completou o garoto do Ninho.
Na Estádio Pantanal, Derik Lacerda abriu o placar para o Cuiabá, mas o Flamengo virou com gols de garotos do Ninho. Além de Guilherme, Matheus Gonçalves saiu do banco e marcou na vitória.
“Gratificante demais ver mais um garoto do Ninho brilhando, fazendo mais um gol. O elenco, o Flamengo que ganha com isso. Mais três pontos”, comentou Matheus Gonçalves, de 19 anos.
A situação da tábua
Com o resultado, o Flamengo chega aos 63 pontos. O Rubro-Preto, com a vaga na Libertadores garantida posteriormente o título da Despensa do Brasil, ainda sonha com a disputa do título da Série A.
O Cuiabá, por sua vez, segue afundado na zona do rebaixamento com 29 pontos. Os resultados da próxima rodada podem confirmar matematicamente o descenso do Dourado.
O Flamengo, sob comando de Filipe Luís, volta a campo na próxima terça (26). O Rubro-Preto tem confronto direto contra o Fortaleza, no Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão.